top of page

🏳️‍🌈FILMES LGBT QUE VOCÊ (PROVAVELMENTE) NÃO VIU AINDA, MAS DEVERIA 🏳️‍🌈

  • Foto do escritor: João Paulo
    João Paulo
  • 2 de jun. de 2024
  • 2 min de leitura

Atualizado: 12 de jun. de 2024

Feliz mês do orgulho! Não esqueçam o verdadeiro propósito desse mês. Lembrar e lutar pelos que vieram antes de nós e pelos que ainda virão.


Knife+Heart (2018) dirigido por Yann Gonzalez: No verão de 1979, a produtora de pornô gay Anne decide filmar seu filme mais ambicioso até então, mas seus atores são mortos, um por um, por um misterioso assassino.


Please Baby Please (2022) dirigido por Amanda Kramer: Depois de testemunhar um assassinato nas ruas de Manhattan dos anos 1950, os recém-casados ​​Suze e Arthur se tornam a perigosa obsessão de uma gangue que desperta um dilema adormecido sobre a identidade sexual do casal.


Hedwig and the Angry Inch (2001) dirigido por John Cameron Mitchell: Criada como um menino na Berlim Oriental, Hedwig passa por uma transformação pessoal para emigrar para os EUA, onde se reinventa como uma diva do rock ignorada, mas divinamente talentosa.


Cruising (1980) dirigido por William Friedkin: Um serial killer mata e desmembra brutalmente vários homens gays nos bairros de Nova York. O jovem policial Steve Burns é enviado disfarçado às ruas como isca para o assassino.


Querelle (1982) dirigido por Rainer Werner Fassbinder: Um belo marinheiro em terra firme no porto de Brest, que também é traficante de drogas e assassino, embarca em uma viagem de autodescoberta homossexual altamente carregada e violenta que o mudará para sempre.


Victor/Victoria (1982) dirigido por Blake Edwards: Victoria é uma cantora lírica desempregada que conhece Carroll Todd, um cantor homossexual que foi recentemente demitido. Juntos, eles articulam um plano em que ela se faz passar por um homem com o intuito de conseguir um emprego.


The Bitter Tears of Petra von Kant (1972) dirigido por Rainer Werner Fassbinder: Petra von Kant é uma designer de moda arrogante e satisfeita consigo mesma. Entra Karin, uma beldade de 23 anos que quer ser modelo. Petra se apaixona por ela e a convida para morarem juntas.


Dog Day Afternoon (1975) dirigido por Sidney Lumet: Baseado na história real de John Wojtowicz e Salvatore Naturale. Sonny e Sal tentam um assalto a banco que rapidamente dá errado e se transforma em uma situação de reféns e impasse com a polícia.


The Miseducation of Cameron Post (2018) dirigido por Desiree Akhavan: Depois de ser pega com outra garota, Cameron Post é enviada para um centro de terapia de conversão cujo tratamento consiste em arrepender-se por sentir “atração pelo mesmo sexo”.


Antonia’s Line (1995) dirigido por Marleen Gorris: A história contada em flashbacks da matriarca Antonia que volta à cidade natal com a filha depois da 2ª Guerra Mundial e que, ao longo de 50 anos, constrói uma vida de força, beleza e generosidade ao lado de sua família incomum.



Comments


bottom of page