top of page

🏳️‍🌈 MAIS FILMES LGBT+ PRA VOCÊ ASSISTIR ESSE MÊS E SEMPRE 🏳️‍🌈

  • Foto do escritor: João Paulo
    João Paulo
  • 26 de jun. de 2024
  • 2 min de leitura

🎬🌈 Dicas de Filmes LGBT para o Mês do Orgulho 🌈🎬


Para comemorar esse mês tão especial, que tal maratonar alguns filmes incríveis que trazem representatividade e histórias emocionantes? Prepare a pipoca e confira algumas dicas:


📽️ Celebre o orgulho LGBT com histórias que inspiram, emocionam e mostram a diversidade do amor.


Female Trouble (1974) dirigido por John Waters: A vida e os tempos de Dawn Davenport, mostrando sua progressão de uma estudante malcriada para uma assassina em massa enlouquecida - tudo isso decorre da recusa de seus pais em comprar saltos no Natal.



The Boys in the Band (1970) dirigido por William Friedkin: Um olhar espirituoso, perspicaz e devastador sobre as agendas pessoais e revelações suprimidas que circulam entre um grupo de homens gays em Manhattan. Harold está comemorando seu aniversário e seu amigo Michael convocou alguns outros amigos para ajudar a comemorar o evento. À medida que a noite avança, o álcool flui, as facas aparecem e a exigência de Michael de que o grupo participe de um tortuoso jogo telefônico, liberando emoções adormecidas e silenciosas.



Pain and Glory (2019) dirigido por Pedro Almodóvar: Salvador Mallo, um cineasta no crepúsculo de sua carreira, relembra sua vida: sua mãe, suas amantes, os atores com quem trabalhou. Os anos sessenta numa pequena aldeia de Valência, os anos oitenta em Madrid, o presente, quando sente um vazio incomensurável, enfrentando a sua mortalidade, a incapacidade de continuar a filmar, a impossibilidade de separar a criação da sua própria vida. A necessidade de narrar o seu passado pode ser a sua salvação.



Bound (1996) dirigido por Lilly e Lana Wachowski: Corky, uma ex-presidiária durona que trabalha na reforma de um apartamento em um prédio de Chicago, conhece um casal que mora ao lado, César, um mafioso paranóico, e Violet, sua namorada sedutora, que se sente imediatamente atraída por ela.



A Single Man (2009) dirigido por Tom Ford: A vida de George Falconer, um professor universitário britânico, está em crise com a recente e repentina perda de seu parceiro de longa data. Este acontecimento traumático faz com que George desafie a sua própria vontade de viver enquanto procura o consolo da sua namorada Charley, que está a debater-se com as suas próprias questões sobre a vida.



Shiva Baby (2020) dirigido por Emma Seligman: Uma estudante universitária participa de uma shiva familiar onde é abordada por seus parentes, ofuscada por sua ex-namorada e fica cara a cara com seu sugar daddy e sua família.



Love Lies Bleeding (2024) dirigido por Rose Glass: O recluso gerente de academia Lou se apaixona por Jackie, uma ambiciosa fisiculturista que viaja da cidade até Las Vegas em busca de seu sonho. Mas o amor deles desencadeia a violência, puxando-os profundamente para a teia da família criminosa de Lou.



Comments


bottom of page